Corrida

Correndo pude levar fé em conquistas pequenas e pessoais que até então eram desconhecidas para mim, pois vitórias, feitos relevantes, eram para agradar terceiros,para demonstrar e nunca para saborear.Já a corrida, essa é só minha, o cansaço, o suor e a sensação máxima de realização.

Corredora Amadora

Corredora Amadora
Morrendo na Chegada
Powered By Blogger

terça-feira, 29 de junho de 2010

II Etapa Circuito Athenas Peregrinação o predestinação?

                                         Como ninguém foi comigo dessa vez, pedi para minha filha Sofia tirar essa foto     na frente de casa para ter recordação

Bem, foi uma peregrinação minha participação neste evento. Primeiro, me inscrevi com uma certa antecedência pois a filosofia desse circuito de aumento dos kilômetros, busca pela superação, até as medalhas, uma se encaixa na outra, ou seja, devo fechar esse ciclo, isso faz com que o treino seja voltado para um crescente em termos de distância percorrida, senão com certeza ficaria para sempre me inscrevendo nas provas de 5, acomodadíssima. Eis que surgiu um concurso no meu município, e eu, como a maioria deste Brasil, em busca de estabilidade, quer ter um emprego público, sabe como é, quem não nasce em berço de ouro, corre atrás o tempo todo, em todos os sentidos, rsrsrs. Fiquei triste, mas prioridade é prioridade, até que, o concurso foi adiado 4 dias antes da realização, ebaaaaaaa. Não é que peguei uma gripe horrorosa daquelas que o nariz coça o tempo todo, e as sessões de espirros começam e a pessoa fica descompensada, sem ouvir nem enxergar direito? Pois é, fui acometida por uma desgraçada virose alérgica. Mas, estou aprendendo a me controlar, lendo bastante os posts dos amigos blogueiros, q semprem alertam para deixar o vício da endorfina de lado quando o corpo não responde e descansar.

Então corri seg, terça e quarta e descansei o restante no período crítico da minha Enfermidade.

Não é que, apesar de ter dormido no sáb às 2 horas da manhã, pois a alergia estava me incomodando muito, eu acordei no domingo sem sintomas nenhum? Me mandei pro Rio, eis que quando desço a Ponte Rio-Niterói vejo que fecharam a descida pro Flamengo, desci no centro do Rio desesperada, atrasada, peguei um retorno que dava pra subida de novo para a ponte. Pensei, Ah não, assim não, dei uma ré básica e voltei para a entrada do retorno, até que, uma corredora, emparelhou o carro do meu lado, ou seja, ela errou também, deixei ela dar a ré dela e voltar pra pista, e pensei: "Vou seguí-la, não sei outro caminho mesmo". A menina meteu o pé no acelerador, corria bem, hein? Mas fiquei colada nela para não me perder, enfim, fui até o estacionamento que ela parou, ufa, tinha chegado, olhei para o lado, ia puxar um assunto com ela, dizer que ela tinha me salvado pois não sabia outro caminho que não àquele fechado e etc, quando olhei a menina já estava longeeeee, correndo para as arenas, o estacionamento era um pouco longe. Pensei:"Ufa, cheguei até aqui, vou caminhando forte para aquecer e dar tempo de pegar o chip", pois deu tempo e eu ainda alonguei com o instrutor do Circuito. Pensei: " Legal, vamos lá, pega leve pois vc nunca faz 8 Km e pode ser que vc não consiga adquirir mais uma medalha Athenas" , pensava também: " são mais 3 km não é tanto afinal já estou treinando 8 por dia, não sinto mais dores", e etc.
Por fim, fiz o percurso todo bem, inteira, meu pace aumentou ao invés de diminuir, mas acho que é normal pois só fazia provas de 5, aumento de 3 km, penso que estou no caminho para nunca caminhar, chegar inteira e sempre atingir meus objetivos, ora aumento de kilometragem, ora diminuição de tempo, os dois juntos, por enquanto, não dá.
Mas valeu muitíssimo, evento bem legal, organizado, com muita gente, além de tudo, foi importante para mais uma superação.
Ah, dessa vez, minhas filhotas não foram, deixei dormir, estava uma neblina muito forte, fiquei com peninha, quem gostou mesmo foi meu marido Jefão, vi quando ele abriu um olho na cama, me viu arrumada e o deixando quieto, ele deve ter pensado:" Graças à Deus que essa maluca me deixou em paz hoje", rsrsrsr.
Enfim, constatei que eu estava predestinada a realizar a prova, quanto a peregrinação, a endorfina pós prova ficou incumbida de achar td maravilhoso.



4 comentários:

  1. êêê!!!!

    parabéns!
    mas que adrenalina antes da prova, hein?!
    tá parecendo a minha ida pros 10km da yescom, lá no ibirapuera, rsrsrsrsrs

    que bom que você venceu mais essa prova, apesar de todos os aperreios!
    é guerreira mesmo!
    parabéns!

    e que venham os 10km!!!!
    e por falar em 10km, você vai participar da maratona do rio? sei que vai ter também 6km....

    ah, adorei a parte do marido achando muito é bom você ter deixado ele na cama, hehehehehe parece o meu, rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Aêêê.... Que beleza!!

    Meus parabéns por aumentar sua distância em prova de rua. Realmente mudar de 5 para 8 km é um bom passo.

    Continue firme... logo voc~e estará correndo muito mais.

    Grande abraço e bons treinos.

    Ah.. valeu pela visita no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla. Esse circuito é bom mesmo. A ideia de evolução anima muito. Essa correria para correr também é bem animadora. Faz o suor valer mais a pena ainda. Grande abraço e boa sorte na administração da vida de corridas. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  4. Carla que pena que não fiquei sabendo antes que vc iria correr esta etapa, pois eu também corri esta etapa correndo as 10 milhas = 16Km em 1h 13min, gostei do percurso e principalmente correndo na perimetral, parabéns por mais uma corrida concluída e espero que tenha melhorado do resfriado se cuida...
    Ahhh já estou seguindo o seu blog.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir