Corrida

Correndo pude levar fé em conquistas pequenas e pessoais que até então eram desconhecidas para mim, pois vitórias, feitos relevantes, eram para agradar terceiros,para demonstrar e nunca para saborear.Já a corrida, essa é só minha, o cansaço, o suor e a sensação máxima de realização.

Corredora Amadora

Corredora Amadora
Morrendo na Chegada
Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de julho de 2010

BRASIL EM AÇÃO

Sabe, sabemos da motivação geral de todos os 180 milhões em ação, mas cá pra nós, é tudo muito superficial, no que representa as contas das emissoras e jogadores em ação. Acredito muito em nós, brasileiros lutadores diários de conduções lotadas até NOSSOS suados trabalhos. Claro que tentamos transportar nossos esforços para os jogadores em campo, e ali vai junto: frustrações, fúria, garra, obstinação, desgaste emocional/físico, extravasamento de tudo dito antes. Porém, temos muito mais que uma bola no pé. Temos que parar de por na conta de POUCOS, o que nós mesmos queremos atingir, a VITÓRIA.
Não parece, quando o coletivo está em espectativa, mas a DERROTA É tão e absolutamente subjetiva, intimista que nos remete sempre a um silêncio verbal, como se fosse conosco, vergonhoso, errado, repugnoso , mas não é. O subjetivo é tudo que a mente QUER MAS A EMOÇÃO, PODE OU NÃO PERMITIR. Não acredito no acaso, no porquê de uma mera situação.
O foco de nossas ações está e sempre estará naquilo:conquista, mas, sinceramente, não se trata somente disso. O EL LOUCO do URUGUAI, mostrou em termos isso, aquele louco pela massa, caracterizado pelo desafiador, abusado, inconsequente, garantiu uma semi-final. Lógico que, pela audácia  do  técnico que o permitiu a bater o pênalti, por aqueles que o olhavam de banda por ser previsível ,e não é? O Cara é o EL louco, mas foi lá e marcou, quem poderia previr? Ninguém, essa semi- final, está sendo escrita pela ação louca, determinada, subjetiva, daquele  previsíveis que buscam pelo não previsível, pelo  não óbvio e que, apesar das orações, as ações não corresponderam os atos.

2 comentários:

  1. ai, sofri tanto nesse jogo!
    acho que é em parte como você falou: uma expectativa de vitória frustrada pra todos esses milhões de torcedores! mas acredito que tem mais! tem também amor, orgulho, emoção pela disputa... ao final, eu também senti orgulho deles, que daquele jeito desengonçado, desesperado, heroico, seguraram a honra do gol ao mesmo tempo em que tentavam de todo modo vencer aquela partida! eles não se entregaram, lutaram até o último minuto, e esse gesto me tocou muito!

    mas fazer o que, né?
    de todo modo, isso não esgota o que somos! é apenas mais uma faceta da brava gente brasileira!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiê!!!! Tudo bem?

    Gostei muito do que você escreveu. Tem toda a razão!!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir