Corrida

Correndo pude levar fé em conquistas pequenas e pessoais que até então eram desconhecidas para mim, pois vitórias, feitos relevantes, eram para agradar terceiros,para demonstrar e nunca para saborear.Já a corrida, essa é só minha, o cansaço, o suor e a sensação máxima de realização.

Corredora Amadora

Corredora Amadora
Morrendo na Chegada
Powered By Blogger

sábado, 22 de maio de 2010

Nova Mulher


Olá galera aficionada por corridas de rua, bom comecei a correr para perder peso pois sempre fui uma frequentadora de academia, fazia musculação, localizada, spinning , Body isso, body aquilo, mas depois de um tempo e muitas atribuições como duas profissões, sou nutricionista e farmacêutica, mãe de uma atriz mirim (Sofia), tenho sempre que acompanhá-la quando ela está em gravação e mãe de uma pequena fofa de 6 anos ( Letícia), perdi o foco de manter o corpo em forma, pois sempre tive tendência a engordar mas não me descuidava da alimentação também, aliás, sempre nutri bem a máquina corporal, tanto é que raramente fico doente, e, mesmo com excessos dos fins de semanas como cervejinhas, churrascos, nivers infantis, meu cotidiano alimentar de seg a sex, é regado a alimentos funcionais e bem rico em fibras.
Voltando a corrida, comecei a caminhar na rua, acima do peso, pois sedentarismo me causa um mal geral, aliado a muitos fins de semanas de excessos , a soma foi positiva nos tecidos adiposos e negativa para o visual, com o passar do tempo, adquiri condicionamento, foi quando em setembro, decidi levar a sério as minhas caminhadas com objetivo de transformá-la em corridas matinais diárias.
Gente, o que foi aquilo que comecei a sentir nas manhãs de seg a sexta as 7:00 hs?, Nãaaooo consigo explicar, dizem: "É a endorfina que o organismo libera", não sei, só sei que com chuva, eu estava lá, com sol quente, passava protetor e estava lá, com horário apertado,diminuía o tempo na rua mas não deixava de ir.
Bom, nas férias de janeiro viajei para Cabo Frio e prometi a mim mesma, "Ficarei 1 mês lá, com muitos churrascos e cervejinha, não vou ficar neurótica , pois terão aniversários, meu e de meu marido, carnaval, amigos, praias, que passa a ser sinônimo de alimentação desregrada, mas, todavia, entretanto, porém, rsrsrsrs, não deixarei de me exercitar e, sempre terá almoços e jantares saudáveis para não quebrar muito o ritmo que já havia iniciado. Bom, como meu marido estava de férias também e ele não corre, fazia uma longa caminhada de 12 km por dia pela orla da Praia do Forte, do Canal de Cabo Frio de ida e volta, o tempo era de 2 horas diárias, íamos mesmo cansados, pois essa tal endorfina energiza, a beleza de Cabo Frio vigoriza e nosso dia acabava sendo perfeito.
Então, depois do carnaval, na primeira segunda útil do ano, rsrsrsr, voltei a correr e por incrível que pareça, com um condicionamento melhor, acho que devido aos 12 km diários de caminhada sob sol forte , aí, sim, botei o pé na estrada e comecei a treinar com força. As dores, as inflamações, em fim todas as ites, vem e voltam, mas não atrapalham meus treinos.
Em março comecei a realizar provas de rua , Primeira foi a Corrida da Mulher na Lagoa Rodrigo de Freitas, mais uma vez a vida boêmia do dia anterior prejudicou minha performance nos 7,5 Km de corrida. Depois veio Corrida de Alcântara, Bairro onde moro, essa paguei mico, tinha 1/2 dúzia de gatos pingados bem preparados que disputavam pelos primeiros lugares e foram 10 km,completei exausta , andando e com vergonha, afinal fiquei em penúltimo , na frente apenas de um ancião desavisado como eu , rsrsrsrs. Ainda em março fiz o Circuito Athenas, amei, gente abeça e encarei de maneira focada em terminar com o melhor tempo que pudesse, me senti o máximo de terminar bem. Depois veio o Dow Live Run for Water ( acho que o nome é esse), no centro da cidade, com partida na Apoteose, terminei sem dores, satisfeitíssima pois fui num ritmo cadenciado, não forcei pois sol estava escaldante e a quentura que subia do asfalto, me deu medo de forçar e não aguentar. Fiz o mesmo tempo do Athenas. Depois veio Circuito Vênus, tudo de bom, adorei chiquerrérrimo, diminuí muito pouco o tempo mas foi ótimo, sem dores nem cansaço. Nessas alturas, já tenho frequencímetro, bom e celular que marca kilometragem, calorias, toca as músicas para aquecimento, corrida, desaceleração , não fico sem meu kit.
Minha última corrida foi Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama , ameiiiiiii, minha mãe foi e amou tirei fotos ótimas e apesar de ter dormido muito pouco,niver um dia antes, fiquei feliz pois diminui em 2 minutos meu tempo final.
Ufaaaaaaaa, chega de relatar meu início de corredora , agora, com licença, vou fazer minha corridinha de sábado, só que essa não é no asfalto e sim na faxina da casa, rsrsrsrsrs

Um comentário:

  1. Adorei seu blog... Parabéns.

    Muita sorte nas atividades e no seu blog.

    Abraço

    Rodrigo Xavier

    ResponderExcluir