Corrida

Correndo pude levar fé em conquistas pequenas e pessoais que até então eram desconhecidas para mim, pois vitórias, feitos relevantes, eram para agradar terceiros,para demonstrar e nunca para saborear.Já a corrida, essa é só minha, o cansaço, o suor e a sensação máxima de realização.

Corredora Amadora

Corredora Amadora
Morrendo na Chegada
Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Rio de Janeiro, parabéns pela Maratona, Meia e Family Run 2010




À princípio, parecia que o Rio estava insatisfeito com o evento, o dia anterior estava frio, ventava e dava a sensação de qualquer lugar, menos o Rio de Janeiro.
Acordei às 6:00  para partir rumo à corrida, na qual estaria participando como uma cidadã ativa, que ama corrida, mas, ainda como uma simples mortal que só aguenta correr no máximo 8k nos treinos diários, como não tinha essa opção, me inscrevi nos 6k e isso em março, quando essa doce aventura endorfinada de corridas de rua, começou. A vantagem é que paguei menos por ter me inscrito bem antes do mês do evento, a desvantagem, bem, não chega ser desvantagem, mas lá em março, na hora de escolher o quê iria correr, achei q  em julho já estaria nos 21k, hahahah, ainda bem que o bom senso falou mais alto e selecionei a , opção certa Family Run, 6k. Na verdade, nesse período tomei uma dimensão tão boa do que é a corrida na minha vida e, de acordo com a consciência esportiva que adquiri com a corrida, a vontade de correr só aumenta, aquela ansiedade leiga de março, passou, as loucuras por tênis e outros acessórios, não passou, mas diminuiu um pouquinho, rsrsrsrs, e o melhor de tudo, as dores me abandonaram, sentia a canela dolorida que não podia encostar em nada, agora, mesmo depois de uma prova, sempre me dá a sensação que se tivesse mais alguns kms, eu realizaria com sucesso, acho q estou passando do maternal para o jardim de infância na escola dos corredores.
Voltando ao evento, amanheceu chovendo, e aquele velho dilema, acordo a família ou deixo-os dormindo? Mais uma vez meu marido só abriu um olho para ver se eu o deixaria em paz, mas minha fila mais velha, essa sim, se virar corredora, vai ser das boas, tem uma energia ímpar, Deus que me livre..., não é que ela já estava acordada? Voltei no quarto e dei uma catucadas no meu marido, " acorda aí, não tem jeito, Sofia já está acordada e quer ir", a decepção dele, é indescritível sabe... Arrumei a menor, Letícia, que nem se mexe, melhor pra ela que não viu q estava chovendo e nem ouviu as reclamações do pai, " tá chovendo, como vou ficar com essas crianças na chuva?", etc, etc, etc. No fundo ele tem razão, mas Sofia adora novidade e eu não posso levá-la e deixá-la na largada-chegada me esperando num evento daquele porte, eu iria enlouquecer, talvez até funcionasse e eu terminaria em 1 lugar tamanha a pressa em reencontrá-la ou, iria desistir no 2 k e voltaria correndo na contra-mão , esbarrando nos corredores normais mentalmente e não insanos como eu sou, rsrsrsrsrsrs. De qualquer forma, o Rio tem uma força tremenda, quando atravessava a Ponte Rio-Niterói, o céu já estava abrindo, o dia estava ficando claro de vez, e tudo parece perfeito em pouco tempo, é incrível. Incrível também, o número de corredores no Aterro, nessas horas eu penso: "não poderia estar em outro lugar que não fosse esse", ou: " ainda bem que não perdi isso aqui, iria ficar muito P, se não tivesse aqui", ou ainda: "Meu Deus, acho que está todo mundo do mundo aqui, quanta gente...", enfim, uma infinidade de pensamentos pairam sobre minha cabeça, até porque, a corrida anda oxigenando melhor meu cérebro, devido a isso, penso mais e mais, é até esquisito.Mas isso só acontece nos momentos q antecede a prova, no momento que dá a largada, me dá um apagão, não vejo nada,nem ninguém, só fico monitorando as músicas para correr mais, menos, segurar a onda para não subir mt a frequência cardíaca e morrer no meio do caminho, ah e é claro, vigiar os corredores da minha frente, que sempre dão aquela cuspidinha de lado, e na boa, se tem algo q me tiraria do combate, seria levar uma delas no pé que seja, é muito nojento, Deus me livre...
Enfim, dia maravilhoso, ainda fui almoçar na minha sogra, ou seja, não fiz comida, depois fui levar as meninas para ver Sherek, Forever, achei muita propaganda pra pouco filme, mas fazer o quê, esses enlatados são os amores das crianças...Viver é bom, bom é viver, até a próx semana, vai ser meu primeiro Circuito Adidas, hehe, estou ficando cheia de medalhas, já são 10 desde março, será que depois dá pra vender pro ferro velho e ganhar alguma coisa?rsrsrsr

8 comentários:

  1. Oi Carla, sempre quando eu leio os seus post eu penso na minha familia, as vezes fico p... da vida quando chamo a minha esposa e filha para ir nas corridas comigo e elas dizem tá muito cedo para levantar, mais eu entendo também o lado delas, espero que algum dia elas vão comigo para pegar o gostinho da endorfina...rsss
    Fazer inscrição cedo demais tem suas vantagens e desvantagens, pois a uns anos atrás eu também fazia várias inscrições cedo e depois que eu comecei a perder por ter que viajar a trabalho eu parei com isso...Vi que muitos corredores gostaram que o tempo estava nublado eu não gostei preferia que estivesse sol, pois corremos varios trechos na orla com o vento contra e tivemos que pular poças dagua...com isso tivemos que se esforçar mais e acabou atrapalhando o rendimento final e não consegui quebrar o meu recorde nessa prova que é de 2horas 55minutos, pois terminei a Maratona em 3h 12min, mais fiquei feliz em ter terminado bem e reencontrados os amigos, pena que não deu para nos encontrar, mais mesmo assim lhe parabenizo pelos 6k feito ontem continue firme, lhe desejo boa prova da Adidas, pois esta não vou correr pq estarei de serviço no quartel...Ahhh vc comentou o que vai fazer com suas várias medalhas eu lhe recomendo a vc dar uma lida no link abaixo que eu fizem 16.11.2007 no meu blog, valorize as suas conquistas por menor que seja:

    http://www.jmaratona.com/2007/11/o-que-voc-faz-com-sua-medalha-aps.html

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!!!!

    Parabéns pela prova!!! Muito legal a sua família acompanha-la (mesmo a força... rs).

    A energia boa que a gente recebe em uma prova dessas é espetacular, né!

    Que tal me acompanhar nos 21 do mês que vem? Hã? Vamos, vamos!!!!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla. Parabéns pela prova cumprida. Muito legal que a sua família a acompanhou, deve ser emociante chegar e vê-los te esperando.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla. No sábado ficamos na entrega do Kit até perto das 15hs mesmo. E ficamos lá fora um tempo esperando um outro Baleia. Eu estava com dois Baleinhas, meu filho de 10 e seu amigo, ambos devidamente paramentados. Teria sido muito bom encontrar você e sua família. Tivemos Baleias nos 21 e 42, mas não nos 6 km. Curiosidade: Eu vi a derrota do Brasil para a Argentina em 1990 em São Gonçalo. Nem pensava em correr naquela época. Grande abraço a você, ao marido guerreiro e gente boa e para as filhas que são incentivo de primeira.

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla,

    Parabéns, mais uma conquista!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabén pela prova, um dia com certeza irei ao Rio correr...
    \o/ eeeeeeeee move
    www.marleemove.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  7. oi, carla!
    parabéns pela prova!!!!

    achei muito divertido seu relato da aventura que foi até chegar à prova hehehehehe
    eu ainda não consegui arrancar ninguém da cama pra ir comigo a uma corrida... aqui em casa eles me dão todo o apoio do mundo, desde que não inclua levantar cedo numa manhã de domingo rsrsrs
    e que energia boa tem sua filhota! quisera a minha tivesse esse gás todo!

    o bom de fazer uma inscrição com antecedência, é que a gente mantém o foco no treino, pra não fazer feio no dia da prova;)

    parabéns por mais essa conquista! e coloca essas medalhas todas num lindo quadro de medalhas! elas são uma conquista sua;)
    bjs
    bons treinos pra prova da adidas!

    ResponderExcluir
  8. Carla, tem um selo no meu blog para vc. Passa lá e pega, ok!

    Beijo!

    ResponderExcluir