Corrida

Correndo pude levar fé em conquistas pequenas e pessoais que até então eram desconhecidas para mim, pois vitórias, feitos relevantes, eram para agradar terceiros,para demonstrar e nunca para saborear.Já a corrida, essa é só minha, o cansaço, o suor e a sensação máxima de realização.

Corredora Amadora

Corredora Amadora
Morrendo na Chegada

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CIRCUITO ADIDAS verão 10k 05-12-2010

14 mil corredores malucos correndo no Aterro com sol escaldante na moleira em pleno mês de dezembro, só o Circuito Adidas mesmo, muito bom. Um céu azul  que parecia não ter fim pois  emendava com um mar de pessoas vestindo azul, coisa mais bonita. Como dizem minhas filhas: "Tudo na vida".
Acordar cedo, levantar a família me embrenhar no meio de corredores na baia antes da largada, ter medo de quebrar no meio do caminho por desidratação, ou outra coisa doida qualquer, está virando uma deliciosa rotina de domingo.
Não encerrei com chave de ouro, pois meu tempo foi uma M..., mas..., tá valendo.
A galera do lado resolveu iniciar esse endorfinado vício na última etapa do C. Adidas, são: Cunhada (josiane), pai e amigo de longa data do meu marido (Marcelo) e noivo da minha cunhada (Gustavo), aliás, Marcelo fez uma belíssima primeira prova de rua com um tempo baixo p iniciante.

Bom, o resto das fotos retrata muito bem o asfalto escaldante,Preciso de ajuda, é o seguinte:
não sinto dores, minha frequência mais alta na corrida é de 170, não sinto cansaço, mas sinto muito medo de forçar nas provas porque tenho pavor
de não aguentar, porque minha principal meta é chegar inteira  sem parar se quer para pegar a água, quando passo pelo posto, pego logo dois copos e saio jogando pelo cabeça e pulsos, por que o que mais acho que me atrapalha, é a temperatura interna do corpo que aumenta muito. Nos treinos, faço um tempo muito menor por kilômetro, vôo mesmo, mas paro a cada voada por 1 minuto para baixar minha frequência e etc. Será que forçar vai me causar alguma lesão, nunca me machuquei, sinto dores na canela somente no dia seguinte das provas, me sinto muito preparada para correr melhor mas sou muito insegura quanto a conclusão da prova. A próxima de 10k que não tiver tão quente, vou tentar fazer um tempo perto do que faço nos treinos para ver no que vai dar, mas quero fazer sem compromisso, sem chip e sem pagar a inscrição, caso dê algo de errado, eu não vou ficar triste. Quem puder me ajudar com opiniões, serão bem-vindas. Boa semana e sebo nas canelas...



4 comentários:

  1. Olá,parabéns por mais uma prova e sobre o tempo e melhor deixar vir,escute o corpo e a respiração,sou muito anciosa e meu treinador me aconselhou a correr sem relógio e tenho me sentindo muito melhor =)

    Bons Kms
    Gabi =)

    ResponderExcluir
  2. COMO CORRER , PEDALAR , JOGAR FUTEBOL,...... E COMPETIR COM CONFORTO NA PELE ?


    PREVENÇÃO E DIMINUIÇÃO DE INCIDENCIA DE BOLHAS NOS PÉS

    PROTEÇÃO CONTRA ATRITOS E ROÇAMENTOS

    Com o Creme NOK da linha AKILEINE SPORT, LINHA OFICIAL DA SELEÇÃO DA FRANÇA dos jogos olímpicos de Pekim e outros

    O creme NOK é um creme protetor contra atritos para Preparação da pele submetida às fricções (pés, axilas, virilha, seios,...)

    ele e também usado por diabético na proteção contra atritos

    MODO DE AÇÃO

    limita o risco de acidentes cutâneos: queimaduras, bolhas (flictenas).Reforça a epiderme e a protege dos roçamentos ligados aos equipamentos do esportista e aos roçamentos pele contra pele.Torna o sistema articular mais flexível

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudos Laboratoriais

    Comparado á uma região não tratada, o produto permite um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados no lado do pé dez minutos após aplicação do produto: -9,34%. Este efeito não é mais observado 30 minutos após aplicação: +5,95%.

    Comparado á uma região não tratada, as medições efetuadas no nível do calcanhar mostram um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados dez minutos após aplicação do produto: -4,39% e 30 minutos após aplicação: -9,59%.
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar. Ate pela internet com a Dermatan, Dermexpress e Pharmaweb entre outros................

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga corredora,Parabéns pela prova. Correr com calor é sempre um desafio, mas, é natural nós nos cobrarmos melhores resultados. Agora, como experiência pessoal, deixei de correr olhando o relógio e acredite tô curtindo muito mais!!! É meu momento de busca de qualidade de vida, de xô tristeza!, é meu e de mais ninguém! E nossa amiga Fabi tá muito certa qua a ansiedade influi nos resultados.....É isso amiga corredora! Xerin e boas corridas

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga!

    Inauguramos recentemente nosso Blog! Visite-nos para conhecer nosso trabalho.

    SIGA-NOS e fique por dentro de todas as corridas realizadas na cidade de Campinas e região além dos principais eventos que acontecem em todos os outros Estados de nosso país!

    Seja bem vinda! VENHA CORRER COM A GENTE!!!

    Um grande abraço e bons treinos!
    Equipe CUCA
    www.equipecucacampinas.com

    ResponderExcluir