14 mil corredores malucos correndo no Aterro com sol escaldante na moleira em pleno mês de dezembro, só o Circuito Adidas mesmo, muito bom. Um céu azul que parecia não ter fim pois emendava com um mar de pessoas vestindo azul, coisa mais bonita. Como dizem minhas filhas: "Tudo na vida".
Acordar cedo, levantar a família me embrenhar no meio de corredores na baia antes da largada, ter medo de quebrar no meio do caminho por desidratação, ou outra coisa doida qualquer, está virando uma deliciosa rotina de domingo.
Não encerrei com chave de ouro, pois meu tempo foi uma M..., mas..., tá valendo.
A galera do lado resolveu iniciar esse endorfinado vício na última etapa do C. Adidas, são: Cunhada (josiane), pai e amigo de longa data do meu marido (Marcelo) e noivo da minha cunhada (Gustavo), aliás, Marcelo fez uma belíssima primeira prova de rua com um tempo baixo p iniciante.
Bom, o resto das fotos retrata muito bem o asfalto escaldante,Preciso de ajuda, é o seguinte:
não sinto dores, minha frequência mais alta na corrida é de 170, não sinto cansaço, mas sinto muito medo de forçar nas provas porque tenho pavor
de não aguentar, porque minha principal meta é chegar inteira sem parar se quer para pegar a água, quando passo pelo posto, pego logo dois copos e saio jogando pelo cabeça e pulsos, por que o que mais acho que me atrapalha, é a temperatura interna do corpo que aumenta muito. Nos treinos, faço um tempo muito menor por kilômetro, vôo mesmo, mas paro a cada voada por 1 minuto para baixar minha frequência e etc. Será que forçar vai me causar alguma lesão, nunca me machuquei, sinto dores na canela somente no dia seguinte das provas, me sinto muito preparada para correr melhor mas sou muito insegura quanto a conclusão da prova. A próxima de 10k que não tiver tão quente, vou tentar fazer um tempo perto do que faço nos treinos para ver no que vai dar, mas quero fazer sem compromisso, sem chip e sem pagar a inscrição, caso dê algo de errado, eu não vou ficar triste. Quem puder me ajudar com opiniões, serão bem-vindas. Boa semana e sebo nas canelas...