Olá amigos blogueiros de plantão, pensei que minha vontade de correr estava acabando, mas depois do último post, no mês de agosto, mudei minha forma de treino, horário e local para não cansar. Eu corro sozinha, na rua onde corria toda manhã, somente eu ficava indo e voltando rua acima, rua abaixo correndo, as outras pessoas caminhando, todo dia de manhã tudo igual, sem uma paisagem para ver entre outras coisas. Foi aí que comprei uma esteira, comecei a correr em casa, muitoooooooo chato, mas já acostumei a usá-la em dias sem alternativa ou que minha TPM está explodindo por que aí, além da corrida, boto o som muito alto e canto também bem alto, vamos combinar que na rua não dá pra fazer isso né?, a loucura é tanta, que meu frequencímetro parece que vai estourar tamanho é o aumento do batimento cardíaco, muito louco, saio da esteira exausta, como se tivesse corrido uma maratona.
Foi aí que a blogeira Elis, obrigada Elis, me mandou um comentário dizendo para não abandonar o asfalto para não perder o prazer do vento e atrito do corpo peculiar dos corredores de rua, então, estimulada por ela, corredora de ladeiras, comecei a fazer ladeira 2 vezes por semana, numa rua que eu não corria habitualmente e num outro horário, à tarde, quer dizer, outra mudança. Legal, meu estímulo estava crescendo. Estava chegando o Fila Night Run, mas meu estímulo para a prova não rendeu uma inscrição, ou seja, fiquei um mês inteiro sem prova? Devo estar mudando mesmo, em pouco tempo de corrida, fiz tantas e tantas provas, me viciei em tudo ligado à corridas, estava com a endorfina em dia e tudo mais, até que percebi que tudo tem limites. O mês de agosto, sem provas, me fez perceber que o desafio maior que eu tenho, não é de cumprir mais uma prova, ou fazer todas as provas que surgem, e sim, me reinventar, me reanimar, replanejar, ponderar e, o maior de tudo , redescobrir o prazer de correr e relembrar o porque comecei como isso tudo.
Meu marido sempre chega do futebol me dizendo: fulano te viu correndo tal dia, em tal rua, está ficando tão constante que meu apelido agora é Forrest Gump, que mico rsrsrsr, quer saber, mico é não correr...Enfim, hoje não tem desculpas, pode ser sábado,domingo ou feriado, bateu a coceirinha da corrida, arrumo um jeito, boto o tênis e corro, corro e corro, pareço uma louca nas ruas sem paisagens, cheias de buracos, mas esses obstáculos acabaram servindo de incentivo da obcecada pela endorfina.
Agora vou falar do Circuito Lótus, domingo, que corrida tudo de bom!!!Correr com a praia ao lado como companheira, não tem explicação, realização ao extremo, e para mim que não sei o que é isso, nas minhas corridas diárias, nem me importo pelo valor da inscrição, a paisagem está incluida no valor, sem brincadeira, cheguei a me emocionar, do Leblon à Copacabana, fala sério, coisa mais linda... No Aterro do Flamengo, onde foram as outras corridas, já era o máximo para mim, mas a orla, maravilhoso, o único problema: sol escaldante na moleira, doideira pura, no Aterro tem muitas sombras, dá um refresco legal, mas na orla: caldeirão, nada que desanime, que desidrate, que faça desistir, afinal, você quer mais é curtir tudo até o último metro do percurso.
OBS: Circuito Lótus:
Vantagens: Percurso (paisagem), KIT (necessaire, toalhinha, viseira, brindes de primeira e organização no local da prova).
Desvantagens: Ter que pegar o Kit na Centauro, êita loja pra ter funcionários desinformados, não sabem nada de nada, ficam batendo cabeça dentro da loja abarrotada de gente e não resolvem nada, já reclamei isso em outro post, e olha que falei de outra unidade da Centauro, acho que o despreparo é crônico em todas as lojas.
Outra coisa, tinha uma mulher reclamando na minha frente querendo trocar a blusa M por uma G,eles nao trocaram, a mulher ficou P..., disse que ia espalhar para a academia dela, que todos saberiam e ninguém mais iria fazer a prova, blablablablablabla, os atendentes da organização, nem deram ideia à mulher, não conversaram, não deram uma atençãozinha básica, que era, na verdade, o que ela queria, enfim uma média não faz mal a ninguém, a mulher saiu indignada e todos os funcionários da organização, ao invés de continuar o atendimento de entrega de KIT,ficaram falando mal da mulher, que vacilo, ridículo demais, queimou o evento, tudo tão perfeito, mas o atendimento de quinta.
Bons kms e desistir, nunca...